Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Saúde Vírus chinês

Corumbá abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Ainda não há uma data definida para o início da vacinação neste público

18/12/2021 às 05h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Corumbá abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Crianças de 5 a 11 anos já podem ser cadastradas no sistema de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. O cadastro foi aberto nessa quinta-feira, dia 16, após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da vacina produzida pela Pfizer-BioNTech, a Comirnaty.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes informa que “aguardamos ansiosamente o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito da disponibilização e eventuais orientações quanto a aplicação para iniciar a vacinação em crianças. O cadastro proporcionará mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões”.

Ainda não há uma data definida para o início da vacinação neste público. “O cadastro está aberto para que possamos fazer um levantamento das doses necessárias. Não sabemos exatamente quando começará a imunização deste público, mas esperamos que seja o mais breve possível. A dose da vacina para crianças será diferente da utilizada para pessoas a partir de 12 anos e os frascos terão cores distintas para evitar erros na aplicação”, explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite.

Para se cadastrar é necessário acessar o site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias