Quinta, 21 de Outubro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Saúde Mais vacinas!

Neste sábado, Corumbá realiza dia D Multivacinação

O lançamento oficial da Campanha de Multivacinação será no UBSF Bonifácio Tiaen

14/10/2021 às 16h28
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Neste sábado, Corumbá realiza dia D Multivacinação

No próximo sábado, dia 16, será realizado o Dia D de mobilização de Multivacinação. Neste dia, 13 Unidades de Saúde da Família estarão abertas, das 7h30 às 17h, em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos.

O chefe do executivo municipal pede para que pais e responsáveis que tenham dificuldades de levar os filhos nos postos durante a semana aproveitem essa data. “Vamos abrir 13 Unidades de Saúde o dia todo para a ação, sendo que em três delas terá a vacina contra à Covid-19. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite enfatiza a importância das vacinas “a pandemia, acentuou em 2020 a queda na procura por essas vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam. Vamos proteger nossas famílias”.

O lançamento oficial da Campanha de Multivacinação será no UBSF Bonifácio Tiaen, no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida, às 9h30.

A vacinação segue o até o dia 29 de outubro. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos.

Nos postos são oferecidas 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

Confira a relação das unidades que estarão abertas neste sábado, das 7h30 às 17h:

Ênio Cunha I
Padre Ernesto Sassida
Ênio Cunha 2
Lúcia Maria
Nova Corumbá
Bonifácio Tiaen
Popular velha
Breno de Medeiros
Luis Fragelli
Gastão de Oliveira
Walter Victório
Rosimeire Ajala (Beira Rio)
Humberto Pereira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias