Quinta, 21 de Outubro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Saúde Boa notícia!

Equoterapia é destaque na solenidade militar dos 42 anos do 8⁰ BPM

Depois de um ano e meio paralisado o Projeto retornou com força total e já está atendendo 80 crianças

13/10/2021 às 09h06
Por: Redação Fonte: Polícia Militar MS
Compartilhe:
Equoterapia é destaque na solenidade militar dos 42 anos do 8⁰ BPM

Nova Andradina - O evento aconteceu na última sexta-feira (08) na sede da unidade e contou com a presença de várias autoridades de toda a região do Vale do Ivinhema.

A Solenidade Militar alusiva ao 42° aniversário do Batalhão agraciou várias personalidades com o Diploma Amigo da Polícia Militar e teve como um dos destaques o Centro de Equoterapia, que é desenvolvido no 8° BPM em parceria com a APAE.

Depois de um ano e meio paralisado em virtude da Pandemia o Projeto retornou com força total e já está atendendo 80 crianças.

O Centro de Equoterapia possibilita o acesso e a garantia de direito aos benefícios do atendimento à pessoa com deficiência no município de Nova Andradina, além de oferecer uma reabilitação mais ampla que os processos terapêuticos tradicionais, trabalhando aspectos afetivo, cognitivo, motores, sensoriais e sociais, tendo por fatores particulares: o equino, o ambiente e a equipe interdisciplinar.

 

A Coordenadora da Equoterapia Nair Lorencine Russo e a Diretora Social da APAE Ida Merces do Nascimento disseram que a parceria entre o projeto e a Polícia Militar é muito importante pois possibilita o atendimento as crianças que necessitam e proporciona uma qualidade de vida melhor para elas e para a família. 

Já o Comandante do 8° Batalhão Tenente Coronel J. Roberto disse que o objetivo dos profissionais envolvidos no projeto é aumentar os atendimentos para o ano de 2022 e para isso recursos estão sendo buscado junto a entidades municipais, estaduais e federal, bem como na iniciativa privada.

Hoje o projeto conta com 4 animais treinados para esse tipo de trabalho, 7 profissionais de áreas específicas tais como psicólogos, pedagogos, fisioterapeuta, educador físico e quitadores, além de um Policial Militar que auxilia nas atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Nova Andradina - MS
Nova Andradina - MS
Sobre o município Nova Andradina é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Fundada pelo paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade em 20 de dezembro de 1958, Nova Andradina tem origem nas fazendas Primavera, Santa Barbara, Xavante, Panambi e Baile. Situa-se próximo do Rio Paraná e BR-267, com traçado plano e vias em formato de tabuleiro de damas. O IDH-M é alto, sendo o 9º maior de MS. Economicamente tem como destaque principal criação e abate de bovinos, o que também lhe rendeu o título de capital boi.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias