Quinta, 21 de Outubro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Cidades Só estragos!

Defesa Civil e Assistência Social de TL emitem novo relatório dos danos e atendimentos

O relatório traz informações relacionadas à forte chuva de sábado (02)

13/10/2021 às 08h14 Atualizada em 13/10/2021 às 08h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura Três Lagoas
Compartilhe:
Defesa Civil e Assistência Social de TL emitem novo relatório dos danos e atendimentos

A Defesa Civil de Três Lagoas emitiu novo relatório que registra os danos causados pela chuva que atingiu a Cidade no final da tarde de sábado (02) que deixou famílias desabrigadas, casas destelhadas e sem energia, bem como muitas quedas de árvores que obstruíram vias ou atingiram imóveis.

Conforme o relatório, foram registradas 47 chamados devido a queda de árvores, e 23 envolvendo outras ocorrências como quedas de muros, desmoronamento estrutural de estabelecimento comercial, destelhamento residencial, cratera em estrada rural, informação sobre rompimento de energia e queda parcial de postes de energia elétrica.

Como houve rompimento de cabos em vários pontos da cidade, a maioria teve interrompimento do fornecimento de energia elétrica, que foi restabelecida gradativamente até a segunda-feira (11).

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), 08 famílias foram atendidas pelas equipes em campo, além da distribuição de 05 kits alimentar, 04 marmitas, 08 lonas, 05 colchões e 01 pessoa cadeirante em situação de rua foi abordada, além de 01 idosa acolhida emergencial.

As instituições envolvidas nos reparos e atendimento foram: Defesa Civil, as Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), além do Corpo de Bombeiros e a Empresa Elektro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias