Sexta, 26 de Novembro de 2021
27°

Trovoada

Campo Grande - MS

Saúde Fique alerta!

Centro de Enfrentamento à Covid-19 muda para núcleo de apoio à saúde

O Núcleo está aberto de segunda a sexta, das 7 às 13h

10/09/2021 às 14h13
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Centro de Enfrentamento à Covid-19 muda para núcleo de apoio à saúde

Com o avanço da imunização, os casos de Covid-19 estão em uma curva decrescente, e consecutivamente houve expressiva redução na procura por atendimento médico. Nas semanas epidemiológicas de agosto houve o registro de 151 novos casos, e 232 pessoas procuraram o Centro de Enfrentamento à Covid-19 para atendimento.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que “em maio, em um único dia, 143 pessoas foram atendidas no Centro de Enfrentamento, naquela época eram realizados mais de 2 mil atendimentos médicos por mês. Hoje estamos em um melhor momento do enfrentamento, quem está com sintomas pode procurar atendimento em qualquer unidade de saúde ou até mesmo no Pronto Socorro ou UPA”.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforça “o Centro foi aberto em julho do ano passado, agora o momento em que vivemos é outro, temos que otimizar as equipes de enfermagem e médica, de acordo com a necessidade do momento. Diante da nova realidade, o Centro se tornou um núcleo de apoio à saúde, com testagem a livre demanda”.

Núcleo de apoio à saúde

O Núcleo está aberto de segunda a sexta, das 7 às 13h. Na Rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos.

Caso haja suspeitas de estar com a Covid-19, não é necessário agendar o exame, uma equipe irá avaliar qual o teste indicado de acordo com os critérios técnicos. Deve-se levar documento de identificação pessoal e cartão do SUS.

As Unidades de Saúde da Família (UBSF) da cidade e rural realizam teste rápido por livre demanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias