Domingo, 19 de Setembro de 2021
34°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Saúde Apoio integral!

ALEMS apoia setor privado em ação de testagem em massa da população de MS

Deputado Paulo Corrêa, durante evento em Corumbá, enfatizou que a testagem em massa é uma forma inteligente de vencer a Covid-19

05/08/2021 às 16h29
Por: Redação Fonte: Agência ALEMS
Compartilhe:
ALEMS apoia setor privado em ação de testagem em massa da população de MS

Entre as ações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no enfrentamento da pandemia da Covid-19 está o apoio à iniciativa do setor privado para o avanço da testagem em massa da população do Estado.

Na quarta-feira (4), o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou, em Corumbá, da inauguração de um drive-thru para testagem em massa dos moradores desse município e de Ladário. Para o parlamentar, a medida é uma forma inteligente de combater o avanço da doença.

“Testagem é uma ação inteligente. Se pudermos testar e separar as pessoas que estão com Covid-19 é uma forma inteligente de tratar o assunto”, considerou Paulo Corrêa. O presidente da ALEMS também parabenizou a iniciativa privada, de modo específico a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), que é a idealizadora do projeto de testagem em massa nos municípios do Estado, e a concessionária Energisa, parceira da FIEMS na ação. “É muito bom estar aqui e comemorar uma ação inédita, um mutirão para combatermos o coronavírus. Quero parabenizar a iniciativa privada e a indústria”, afirmou.

Além do drive-thru para testagem, Corumbá receberá doações do Movimento Unidos pela Vacina, coordenado pela FIEMS em parceria com a Energisa. Foram doados ao município diversos insumos e um ultrafreezer para conservação das vacinas. O Movimento Unidos Pela Vacina reúne cerca de 40 empresas para suporte, compra e doação direta de materiais às secretarias municipais de Saúde.

O deputado Paulo Corrêa destacou o empenho dos profissionais de Saúde, a logística aplicada no Estado e o trabalho desenvolvido pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, e pelo governador Reinaldo Azambuja. O parlamentar enfatizou que Mato Grosso do Sul lidera o ranking nacional de imunização contra a Covid-19, lembrando que, nesta semana, o Estado passou da marca de 80% do público vacinável com a primeira dose e 45% com as duas doses ou dose única.

Para o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, a iniciativa privada tem papel importante no sucesso da imunização contra a Covid-19 no Estado. “Muitos amigos perguntam por que Mato Grosso do Sul lidera a campanha de vacinação e o que é feito. Eu entendo que é essa união entre os pares que podem colaborar com o processo que tem feito a diferença”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias