Quinta, 05 de Agosto de 2021 17:17
0
Saúde Gripe, tô fora!

Com 68% do público imunizado, vacina da gripe estará disponível para toda população no sábado

O intervalo de 15 dias entre as doses dos dois imunizantes, gripe e covid é necessário

16/07/2021 16h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Com 68% do público imunizado, vacina da gripe estará disponível para toda população no sábado

Em Campo Grande, 68,16% do público alvo da campanha contra influenza está imunizado, número ainda abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram aplicadas 170.463 doses neste grupo, que ainda terá a oportunidade de se vacinar neste sábado, assim como todo o restante dos moradores do município. 

A vacinação foi aberta para a população em geral no último dia 06 de julho, após a orientação do Ministério, que notou uma baixa cobertura nos grupos alvos da campanha em todo o país. “Essa baixa adesão à vacina da Influenza provavelmente tem ligação com a da Covid-19″, conclui o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Segundo o titular da pasta, isso se deve ao fato de ser necessário um intervalo de 15 dias entre as doses dos dois imunizantes e, desta forma há muita gente que ainda prefere aguardar pela vacina contra a infecção pelo novo coronavírus. 

Ele ainda ressalta a importância de se tomar os dois imunizantes, uma vez que a vacina da gripe protege contra três diferentes vírus. “Essas doenças podem se agravar muito e, em ambos os casos, o infectado poderá necessitar de um leito de UTI ou evoluir para o óbito”, reforça José Mauro. 

Dentre os públicos que mais se imunizaram estão crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade, com 87,58% do público vacinado, idosos, que têm cobertura de 86,94%, e trabalhadores da saúde, onde foram vacinadas 82,93% pessoas que estão neste grupo. 

Em contrapartida, pessoas com comorbidade (25,65%), gestantes (36,89%), puérperas (41,96%) e trabalhadores da educação (62,35%) estão muito longe de atingir a meta de 95% do público vacinado. 

Confira os locais onde haverá vacinação neste sábado: 

Das 7h30 às 17h 

Prosa 

USF Mata do Jacinto 

USF Nova Bahia 

USF Noroeste 

Segredo 

UBS Coronel Antonino 

USF Lar do Trabalhador 

USF Vila Nasser 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra 

USF Lar do Trabalhador 

USF Silvia Regina 

Bandeira 

USF Carlota 

USF Universitário 

USF Moreninha 

USF Itamaracá 

Lagoa 

USF Oliveira 

USF Batistão 

USF Coophavilla 

Anhanduizinho 

USF Jockey Club 

USF Anhanduí 

UBS Dona Neta 

USF Botafogo 

C.F. Iracy Coelho 

USF Los Angeles

Ele1 - Criar site de notícias