Segunda, 21 de Junho de 2021 07:18
0
Saúde Imunização

Gestantes e puérperas com 18 anos vacinam na 2ª

Gestantes e puérperas que tenham tomado qualquer outra vacina em menos de 15 dias, não poderão se vacinar

03/05/2021 07h00
Por: Andressa Macedo Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Moradora sendo imunizada contra a covid-19 em drive-trhu da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Moradora sendo imunizada contra a covid-19 em drive-trhu da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

A imunização contra a covid-19 na Capital avança para mais um público a partir desta segunda-feira (03). Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, serão imunizadas nos drives-thrus do Parque Ayrton Senna, no Albano Franco e no Guanandizão, das 14h às 22h.

Mas atenção. Gestantes e puérperas que tenham tomado qualquer outra vacina em menos de 15 dias, não poderão se vacinar. Para além deste público, amanhã também será dado continuidade à imunização dos grupos que começaram a ser vacinados neste domingo (02) com a  1ª dose da vacina Astrazeneca.

Podem se vacinar pessoas com comorbidades a partir dos 50 anos - com a apresentação de laudo que conforme a enfermidade-, e profissionais da assistência social com 45 anos ou mais.

Trabalhadores da educação do ensino básico, que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA (Educação de Jovens e Adultos) também serão imunizados.

Profissionais da saúde com 25 anos ou mais; trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário, da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com 18 ou mais também serão imunizados.

Para agilizar a imunização é necessário agendar o atendimento pelo portal sitevacina.campogrande.ms.gov.br. Confira abaixo os locais de vacinação.

Ele1 - Criar site de notícias