Sábado, 15 de Maio de 2021 23:42
0
Saúde Imunização

Campo Grande abre cadastro de vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 55 anos

Expectativa é que público comece a ser vacinado na próxima semana

12/04/2021 08h57
Por: Andressa Macedo Fonte: Midiamax
A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação - (Foto: Arquivo, Midiamax)
A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação - (Foto: Arquivo, Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande inseriu, nesta segunda-feira (12), o cadastro de idosos a partir de 55 e 59 anos, no sistema de identificação e agendamento prévio para receber a vacina contra a Covid-19. A expectativa é que público comece a ser vacinado na próxima semana em unidades da cidade.

Nesta semana à vacinação da população em geral estará suspensa até o recebimento de novas doses. Está sendo feita somente a imunização dos indígenas e da aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde que atuam nos hospitais na Capital. Neste público, o município espera vacinar cerca de 2,3 mil indígenas que moram em aldeias urbanas e rurais.

Cadastro

O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, irá agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado reduzindo o tempo de permanência no local da imunização. Inicialmente o cadastramento estava aberto somente para pessoas que trabalhavam na área da saúde, aquelas com mais de 75 anos, idosos institucionalizados e indígenas aldeados, mas a partir desta semana um novo público também pode realizar a identificação.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações.

Passo a passo

1- A pessoa apta a receber a vacina acessa o endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Ele1 - Criar site de notícias