Segunda, 19 de Abril de 2021 01:41
67 99879-8533
Saúde Vacinação

Prefeitura vacinou mais de 10 mil pessoas contra a COVID-19 durante o feriado

Na última semana, Campo Grande recebeu 40,2 mil doses para dar continuidade a vacinação

05/04/2021 08h14
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Prefeitura vacinou mais de 10 mil pessoas contra a COVID-19 durante o feriado

Mais de 10 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 durante o feirado da Semana Santa em Campo Grande. A vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Conforme dados do sistema Monitora Covid gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de sexta-feira (02) até este domingo (04), ao todo foram  vacinadas 10.459 pessoas, em sua maioria idosos.

Somente profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com 41 anos ou mais, Polícia Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito ( Agetran), foram 3.214 vacinados durante o fim de semana.

Através da organização e planejamento, Campo Grande tem conseguido manter a regularidade do processo de imunização contra a Covid-19, com a expansão e inclusão imediata de novos públicos que são definidos a cada nova remessa de vacina recebida do Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira, dia 01, a vacinação chegou a ser interrompida durante o período da manhã, em razão da indisponibilidade doses, no entanto foi retomada em tempo recorde, poucas horas depois de uma nova remessa chegar ao Município.

Na última semana, Campo Grande recebeu 40,2 mil doses para dar continuidade a vacinação dos grupos prioritário, sendo parte destinadas exclusivamente ao atendimento de profissionais das forças de segurança e salvamento que estão atuando nas ações de vigilância e enfrentamento à pandemia.

Novos públicos 

Nesta segunda-feira (05), idosos com 63 anos e trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A vacinação acontece em mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, com atendimento durante todo o dia. A expectativa é de que ao menos 6 mil pessoas pertencentes a estes públicos sejam imunizadas.

Onde se vacinar?

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias