Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 21:40
67 99879-8533
Saúde Vacinação

Ainda aguardando vacinas para 2ª dose de idosos, Capital não usará estoques em novos grupos prioritários

Prefeitura aguarda novos lotes para vacinar outros grupos de MS, segundo a assessoria de imprensa da Sesau.

22/02/2021 14h15
29
Por: Andressa Macedo Fonte: G1 MS

Após seguir o calendário de vacinação baseado no quantitativo de doses, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Campo Grande ressalta que foi concluída a vacinação em idosos de 80 anos ou mais, no último sábado (13).

Conforme assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a segunda dose está programada para a semana que vem, porém, vai depender da chegada de mais vacinas. Desta forma, a vacinação fica reservada para este público.

Já no dia 10 de fevereiro houve início da segunda dose em profissionais de saúde, idosos asilados e população acamada. Com a conclusão da aplicação do imunobiológico no público estipulado pelo Ministério, as doses sobressalentes são somente aquelas que foram destinadas ao município com o fim de ser aplicada a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira.

Ainda conforme a Sesau, para a abertura de um novo público é necessário que novas doses sejam encaminhadas pelo Ministério, com a liberação de se vacinar pessoas de outros grupos que não os já preconizados.

Ele1 - Criar site de notícias