Segunda, 01 de Março de 2021 02:48
67 99879-8533
Saúde Bem-estar animal

Agenda para castração de felinos abre nesta Quarta e terá horário marcado para realização do procedimento

O proprietário do animal poderá escolher a data que acontecerá a castração, mas o horário será gerado automaticamente.

19/01/2021 12h54 Atualizada há 1 mês
65
Por: Andressa Macedo Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai facilitar ainda mais o agendamento para castração de felinos em Campo  Grande. Agora, o agendamento, realizado todo dia 20 de cada mês, terá impresso no protocolo o horário que o animal deverá ser levado para realização do procedimento. O proprietário do animal poderá escolher a data que acontecerá a castração, mas o horário será gerado automaticamente. 

O agendamento por horário foi uma medida tomada com o intuito de evitar que muitas pessoas fossem até o centro ao mesmo tempo para deixar seus gatos para a castração. “Dessa forma, cada um chega no horário agendado, evitando que cruzem entre si e reduzindo as possibilidades de contágio pelo coronavírus”, explica a coordenadora do centro, Juliana Rezende. 

A partir das 8h de amanhã (20) será aberta a agenda para castração de 540 felinos, sendo que desse total uma parte é para a população e outra para protetores de animais que estão em um cadastro prévio do CCZ. O agendamento é feito no site www.castracao.campogrande.ms.gov.br e está disponível somente para gatos.  

Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil e 96,3% das casas contam com sua sombra
Ele1 - Criar site de notícias