Prevenção

Número de casos de coronavírus em MS sobe para 6 e governo do estado suspende aulas presenciais de escolas

Suspensão das aulas começa na segunda-feira, dia 23 e vai até o dia 6 de abril.

17/03/2020 17h33
Por: Redação 2
Fonte: G1 MS
180
Coletiva em que representantes do governo anunciaram a suspensão das aulas na rede estadual de ensino — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Coletiva em que representantes do governo anunciaram a suspensão das aulas na rede estadual de ensino — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira (17) mais dois novos casos do novo coronavírus. Com isso o número de registros no estado chega a 6. Todos são de Campo Grande. São três mulheres e três homens, dos quais, cinco tiveram contato com pessoas infectadas e um esteve recentemente na Inglaterra. Outros 26 casos suspeitos estão sendo investigados.

Além de atualizar o número de casos, o governo do estado publicou na tarde desta terça um decreto em que suspende as aulas presenciais na rede estadual de ensino entre os dias 23 de março e 6 de abril e orientou municípios e as instituições privadas a adotarem o mesmo procedimento.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, disse em entrevista nesta tarde que desde domingo (15) o governo estava estudando qual seria o momento exato de tomar algumas atitudes, como a suspensão das aulas.

“Não são atitudes por uma semana, por 15 dias ou por um mês. Lembramos que podem se prolongar. Então ontem, após várias web conferências e seguindo uma orientação do Conselho Nacional de Educação, decidimos suspender as aulas presenciais”, explicou.

Ela completou que não será alterado o calendário escolar, sendo preservadas as férias dos professores em julho. “Os alunos vão ficar em casa sim, a partir de segunda-feira, porém com atividades dadas pelos professores. O Brasil está preocupado com a aprendizagem dos estaduantes. Então, não sei, se por um mês, dois, três ou quatro, poderemos fazer com que os alunos, mesmo que a distância possam cumprir seu currículo”, completou a secretária.

Maria Cecília ainda disse que os alunos que não forem a escola durante esta semana terão as faltas abonadas e que estes dias serão de orientação para os estudantes.

Campo Grande - MS
Atualizado às 04h06
19°
Chuva fraca Máxima: 27° - Mínima: 20°
19°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Mais ALEMS
Municípios
Cortesia Doe Sangue
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Cortesia Hemosul
AACC
Café Marita