Quarta, 09 de Julho de 2025
21°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Cidades Audiência Pública!

Regulamentação das Feiras Culturais será debatida em Audiência Pública na segunda-feira

A Audiência Pública inicia às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal

06/07/2025 às 07h51
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na segunda-feira, dia 7, às 9 horas, Audiência Pública para falar sobre a regulamentação das Feiras Culturais.

Os vereadores devem se reunir com representantes do poder público, feirantes, artistas, produtores e a população para construir de forma coletiva uma legislação que fortaleça esse espaço de convivência, empreendedorismo, geração de renda e valorização da cultura local, criando normas para essas feiras.

O debate foi proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo. Compõem a comissão ainda os vereadores Fábio Rocha, Herculano Borges, Maicon Nogueira e Rafael Tavares. A Audiência contempla também as feiras livres, realizadas semanalmente nos bairros, além de feiras mensais, como Bosque da Paz, Feira da Bolívia.

“Temos que valorizar o empreendedorismo e precisamos garantir que as feiras culturais tenham respaldo legal, infraestrutura adequada e segurança para quem trabalha e para quem frequenta. Esse é um passo fundamental para consolidar as feiras como um patrimônio cultural e econômico da nossa cidade”, afirmou o vereador.

A questão da infraestrutura das feiras livres e culturais, como a instalação de banheiros químicos, é uma das medidas que precisam ser contempladas nas normas.

A Audiência Pública inicia às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, e pode ser acompanhada presencialmente, na transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 7.3 ou no Youtube da Casa de Leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias