Nessa sexta-feira, 4, teve início as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Muitos brasileiros torceram por uma vitória do Palmeiras contra o Chelsea. Porém, na turma 'do contra' esteve João Pedro, de 23 anos, nascido em Ribeirão Preto (SP).
Recém-contratado do clube inglês, o atacante esteve à disposição do técnico Enzo Maresca e fez sua estreia contra o Alviverde na partida das 22h. O jogador foi revelado pelo Fluminense e despertou o interesse do Watford, da Inglaterra. Após três temporadas e meia, ele acertou com o Brighton, onde marcou 30 gols em 70 jogos, despertando o interesse do gigante de Londres.
Pela Seleção Brasileira, o atacante já recebeu chances dos técnicos Fernando Diniz e Dorival Junior. No entanto, não apareceu na primeira lista de Carlo Ancelotti, divulgada em maio.
Mas João Pedro não é conhecido exclusivamente por sua atuação em campo. O histórico de seu pai, José João de Jesus, e o namoro conturbado com a atriz global Mel Maia também marcam a história do rapaz.
Nascido em 2001, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele é filho de Flávia Junqueira e José João de Jesus, mais conhecido como Chicão, que jogou no Botafogo.
Em 2002, seu pai foi preso e condenado por ter sido cúmplice em um homicídio. Ele cumpriu oito anos de prisão, metade da pena atribuída, e chegou a buscar reposicionamento no esporte. Em 2010, em entrevista ao Lance!, informou que se arrependia do crime.
Apesar da detenção, João Pedro decidiu seguir os passos do pai. Ele começou a ganhar destaque profissional enquanto jogava pelo Fluminense. Na mesma época, por volta de 2019, começou a se relacionar com a atriz Mel Maia.
O namoro dos dois foi descoberto em agosto de 2019, quando foram vistos se beijando na gravação do DVD de Nego do Borel. Na época, a atriz, que tinha 15 anos, negou o caso. “Não estamos namorando, estou solteira, aproveitando a vida”, disse ela.
Em setembro de 2019, João Pedro, que estava com 17 anos, aumentou os rumores de affair ao comentar “Minha gata” em uma publicação de Mel Maia. No mesmo mês, eles foram juntos ao Rock in Rio. Na ocasião, decidiram assumir o relacionamento. “Estamos namorando sim e torcemos muito por nós, o resto o tempo vai dizer”, disse ela, em coletiva de imprensa.