Quarta, 09 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Esportes Da Filadélfia!

Palmeiras: Estêvão encara Chelsea para evitar adeus e manter sonho de protagonismo vivo

Atacante irá se transferir para a Inglaterra ao término do Mundial

04/07/2025 às 09h26
Por: Redação Fonte: Lancenet
Compartilhe:
Estêvão, atacante do Palmeiras, com camisa de Lionel Messi - Foto: Arquivo pessoal
Estêvão, atacante do Palmeiras, com camisa de Lionel Messi - Foto: Arquivo pessoal

FILADÉLFIA (EUA) - A partida entre Palmeiras e Chelsea, pelas quartas de final do Mundial, marcará um dos grandes desafios de Estêvão. Vendido ainda em 2024, o atacante se transferirá para a Inglaterra ao término da competição.

Estêvão admitiu a dificuldade de manter o foco com a iminente ida para o Chelsea, algo normal, segundo Abel Ferreira. Nos últimos dias, porém, o jovem mudou a postura e passou a aproveitar os momentos finais no clube formador, como na atividade de quinta-feira (3).

"Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui (no Mundial) Apara sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente e sabendo que dei meu máximo", afirmou.

Ao mesmo tempo em que tenta adiar a despedida, Estêvão sonha em encerrar sua passagem pelo Palmeiras com um título como protagonista. Nas últimas conquistas do clube, como o Brasileirão e o Campeonato Paulista, o jovem ainda era coadjuvante e recebia poucos minutos em campo.

O Mundial será a última dança de Estêvão com a camisa do Palmeiras. Após ver o título do Paulistão escapar diante do maior rival, o jovem tem diante de si três possíveis capítulos finais. Um deles, talvez o mais simbólico, será diante do clube que em breve chamará de casa.

Números de Estêvão pelo Palmeiras

No Palmeiras desde 2021, após passagem pelo Cruzeiro, Estêvão rapidamente se destacou nas categorias de base e ganhou o apelido de "Messinho" por sua habilidade no drible e capacidade de condução rumo ao gol adversário.

Os títulos conquistados na base e a campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2023 chamaram a atenção da comissão técnica, que passou a incluí-lo nos treinamentos da equipe principal.

Ao todo, disputou 82 partidas pelo Alviverde, com 26 gols e 15 assistências. O principal destaque foi no último Campeonato Brasileiro, quando liderou as participações em gols com 22, superando nomes como Yuri Alberto, Hulk e Lucas Moura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias