Uma confusão entre a vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) e um médico da rede pública terminou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, nesta quinta-feira (3). O caso ocorreu em uma unidade de saúde da cidade após uma discussão acalorada durante suposta fiscalização feita pela parlamentar.
Segundo relatos, Isa questionava os profissionais presentes na unidade do distrito de Indápolis quando foi confrontada pelo médico, que cobrou retratação sobre postagens feitas por ela nas redes sociais.
A conversa rapidamente se transformou em bate-boca, com troca de ofensas. A vereadora chegou a dizer ao médico para “baixar a bola”, e o profissional respondeu afirmando não ter medo de “dona de zona”, em referência ao passado da parlamentar, que é proprietária de um bordel.
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu ambos até a delegacia para prestar esclarecimentos. Isa chegou a ser autuada por desacato. Ninguém ficou detido e o médico postou imagem em suas redes sociais tomando chopp com os amigos policiais. Antes de ser médico, ele foi policial civil.
No início do mês, o mesmo médico apresentou uma denúncia à Câmara pedindo a cassação de Isa Marcondes, por incitar o ódio contra profissionais de saúde nas redes sociais.
A proposta de abertura de Comissão Processante, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores – com 16 votos contrários e apenas seis favoráveis.
Ver essa foto no Instagram