Quarta, 09 de Julho de 2025
21°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Geral Barraco sem fim!

Confusão entre vereadora e médico termina em delegacia

Isa Marcondes, conhecida como “cavala”, e profissional da saúde trocaram ofensas durante fiscalização em posto de saúde

04/07/2025 às 07h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma confusão entre a vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) e um médico da rede pública terminou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, nesta quinta-feira (3). O caso ocorreu em uma unidade de saúde da cidade após uma discussão acalorada durante suposta fiscalização feita pela parlamentar.

Segundo relatos, Isa questionava os profissionais presentes na unidade do distrito de Indápolis quando foi confrontada pelo médico, que cobrou retratação sobre postagens feitas por ela nas redes sociais.

A conversa rapidamente se transformou em bate-boca, com troca de ofensas. A vereadora chegou a dizer ao médico para “baixar a bola”, e o profissional respondeu afirmando não ter medo de “dona de zona”, em referência ao passado da parlamentar, que é proprietária de um bordel.

A Guarda Municipal foi acionada e conduziu ambos até a delegacia para prestar esclarecimentos. Isa chegou a ser autuada por desacato. Ninguém ficou detido e o médico postou imagem em suas redes sociais tomando chopp com os amigos policiais. Antes de ser médico, ele foi policial civil. 

Vereadora já foi alvo de denúncia

No início do mês, o mesmo médico apresentou uma denúncia à Câmara pedindo a cassação de Isa Marcondes, por incitar o ódio contra profissionais de saúde nas redes sociais.

A proposta de abertura de Comissão Processante, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores – com 16 votos contrários e apenas seis favoráveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias