Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho Leo nesta semana. Em guarra judicial para conseguir a guarda unilateral do menino, ele conseguiu o aval do juiz para tirar a criança da casa da avó - Dona Ruth - e levá-lo para morar com o pai até que o processo seja concluído. Mas é possível que ele perda a tutela provisória?
Para a advogada especialista em direito de família Dra. Silvana Campos, é muito improvavél que isso aconteça. "Juridicamente falando, não acredito que ele perda essa tutela provisoria. Para o juiz revogar, as provas precisam ser muitos contundentes. Se o juiz se convenceu que havia uma imediata locomoção do Leo para ficar com o pai, então eu acredito que não irá mudar até o final do processo", explicou ela.
Ela ainda afirma que a única chance de Dona Ruth conseguir a guarda de volta é se a figura de Huff não fosse presente: "A guarda só ficaria com a avó caso o pai não quisesse ou houvesse falecido. Como não é o caso, a guarda definitiva deve ser declarada para o pai".
Negligência
Campos ainda citou que é provável que a imagem de Dona Ruth esteja prejudicada diante da Justiça devido as acusações feitas por Huff, que afirma que a ex-sogra se apessoou da fortuna deixada pela filha Marilia Mendonça.
"Nesse momento, Dona Ruth não tem a possibilidade de revogar essa tutela e pegar a guarda provisoria. Ela foi negligente com o patrimonio da criança, isso foi provado pelas redes sociais. Ela fez uma rifa do violão, do carro, enfim… Esse patrimônio pertencia à criança", disse.
E acrescentou: "Provavelmente o Murilo irá pedir uma prestação de contas deses três anos que ela administrou o patrimonio do Leo. Com certeza, ela te´ra que devolver o que ela provar que não usou com a criança. Uma vez provado pele pai que ele arca com os gastos da criança, ele não teria motivo para gastar o patrimônio do neto".