Quarta, 09 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Polícia Terra sem Lei!

Operação na fronteira captura herdeiro do traficante ‘Macho’ e policiais envolvidos no bando

Prisão de parte da quadrilha do traficante mais procurado do Paraguai revela que organização tem braço na polícia

03/07/2025 às 11h57
Por: Redação
Compartilhe:
Neri Ribeiro é considerado herdeiro de Felipe, o 'Macho' - Foto: Reprodução, ABC Color
Neri Ribeiro é considerado herdeiro de Felipe, o 'Macho' - Foto: Reprodução, ABC Color

Uma operação policial em Saltos del Guairá, na fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, resultou na prisão de Neri Ribeiro Ferreira, de 40 anos, apontado como o sucessor do notório traficante conhecido como ‘Macho’.

Neri, que mantinha um perfil discreto para evitar a atenção das autoridades, foi detido em sua propriedade no momento em que recebia um carregamento de drogas.

A investigação revelou que o ‘Macho’ original, Felipe Santiago Acosta Riveros, utilizava um barco preto para o transporte de entorpecentes na região.

O comissário César Diarte, chefe do Departamento Antidrogas da Polícia Nacional, informou que Felipe começou sua carreira criminosa contrabandeando cigarros e armas.

Além de Neri Ribeiro Ferreira, a operação também prendeu José Ignacio Rodríguez, um mecânico de 33 anos conhecido como ‘Yanki’. José Ignacio, proprietário de uma oficina chamada Kamper, prestava apoio logístico à organização criminosa.

‘Yanki’ oferecia seus serviços para o conserto de veículos utilizados no transporte de drogas e fornecia informações sobre pontos de controle policial, de acordo com publicação do Jornal ABC Color.

As autoridades suspeitam que ele também participava das caravanas de transporte de drogas e se dedicava à extração e venda ilegal de combustível para outros membros do grupo.

Apesar das prisões, outros alvos da operação continuam foragidos, incluindo o principal líder, Felipe Santiago Acosta Riveros, o ‘Macho’ original.

As autoridades também investigam o envolvimento de um policial, dois soldados e dois civis que teriam ligações com a organização criminosa, uma vez que escutas revelaram conexões com o bando de ‘Macho’.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias