Vereadores escutam nesta segunda-feira (16) o ex-diretor do Consórcio, João Resende, na CPI do Consócio Guaicurus.
A semana será marcada por quatro oitivas na Comissão que investiga o transporte público em Campo Grande.
“Essa fase é para escutar o Consórcio, basicamente, funcionários, dirigentes”, destacou o presidente da Comissão, Lívio Leite (União). Ademais, afirmou que todas as oitivas vão começar às 13h. “A gente está prevendo que essas vão demorar um pouco mais, então vamos sempre começar às 13h”, finalizou.
Integram a CPI: Lívio Leite (União), como presidente; Ana Portela (PL), como relatora; Luiza Ribeiro (PT), Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP).
Oitivas previstas na semana
16 de junho
18 de junho
Terceira fase da CPI
Nesta nova fase, os vereadores informaram que devem questionar os integrantes do Consórcio sobre a frota vencida que circula nas ruas de Campo Grande. Veículos velhos circulam com superlotação em Campo Grande, enquanto o Consórcio impetra ações para aumentar o valor da tarifa. A justificativa é o desequilíbrio financeiro.
Assim, os vereadores também abordarão a questão. “Como que uma empresa opera, ano após ano, alegando milhões de déficit? Essa fase é muito importante”, destacou o presidente.
Além disso, a fase quatro será em formato de audiência pública, no auditório da Câmara, usado nas sessões. Usuários, ex-funcionários e sindicatos dos trabalhadores da área serão convidados.