Sábado, 14 de Junho de 2025
29°

Parcialmente nublado

Campo Grande, MS

Cidades Ao arquivo!

Por 13 votos a 6, Câmara arquivo abertura de pedido de cassação contra Isa

Isa usou a tribuna para rebater a denúncia e defender seu mandato

10/06/2025 às 07h17
Por: Redação
Compartilhe:
Isa ocupou a tribuna e rebateu as acusações - Foto: Reprodução
Isa ocupou a tribuna e rebateu as acusações - Foto: Reprodução

Por 13 votos a 6, os vereadores da Câmara Municipal de Dourados decidiram arquivar, na noite desta segunda-feira (9), o pedido de abertura de processo de cassação contra a vereadora Isa Marcondes (Republicanos). A denúncia havia sido protocolada na manhã do mesmo dia e foi lida ao final da sessão legislativa.

Votaram a favor da abertura do processo os vereadores Franklin, Elias Ishy, Sérgio Nogueira, Jânio Miguel, Inspetor Cabral e Ana Paula. Já os 13 parlamentares contrários foram Laudir Munaretto, Marcelo Mourão, Cemar Arnal, Alex Cadeirante, Karla Gomes, Sargento Prates, Márcio Pudim, Rogério Yuri, Pedro Pepa, Edson Souza, Dill do Povo, Dalton e Daniel Junior. A presidente da Câmara, Liandra, só votaria em caso de empate. 

Durante a sessão, Isa usou a tribuna para rebater a denúncia e defender seu mandato. Em discurso firme, classificou as acusações como “vazias” e disse que continuará atuando com foco na fiscalização dos serviços públicos, especialmente na saúde.

“Minhas fiscalizações são feitas dentro da lei. Meu dever é fiscalizar os órgãos públicos, os maus-tratos que acontecem com a população, os horários dos servidores, que devem ser cumpridos. Não é para deixar o povo à própria sorte”, afirmou a vereadora, que também negou ter sido desrespeitosa no exercício da função.

Isa também citou sua atuação nas redes sociais como uma ferramenta de transparência. “A saúde melhorou. Eu era humilhada por órgãos públicos e hoje sou representante da população”, declarou. Ao final, convocou a população a acompanhar o trabalho legislativo: “O povo douradense, estou trabalhando por vocês. O meu mandato é na rua e com servidores sérios.”

A denúncia

A representação foi feita pelo advogado Eduardo Monteiro Corrêa, em nome do médico Flávio Jardim Gomes, da Unidade de Saúde dos Altos do Indaiá. A vereadora foi acusada de quebra de decoro parlamentar e de supostos crimes como calúnia, difamação, injúria, ameaça, abuso de autoridade e exposição indevida.

De acordo com a denúncia, os fatos teriam ocorrido após Isa publicar um vídeo com críticas ao atendimento prestado pelo médico a uma criança, inflamando a população contra o profissional.

Apesar do arquivamento pela maioria dos parlamentares, o caso foi registrado sob o número 379 e poderá ainda ser analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Isa Marcondes cumpre seu primeiro mandato e foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias