Uma nova frente fria chegou a Mato Grosso do Sul trazendo chuvas e quedas de temperatura. Para as próximas 24 horas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso sobre um potencial declínio nas temperaturas.
Assim, há previsão de queda de 3°C a 5°C em relação ao dia anterior, estendendo-se até esta terça-feira (10) em todo o Estado de MS e em áreas de MT, GO, MG, SP, PR e SC.
Esta semana começou com o termômetro já em baixa. Nesta segunda-feira (9), várias cidades sul-mato-grossenses registraram mínimas em torno de 10°C. A cidade de Sete Quedas amanheceu com a temperatura mais baixa do Estado, marcando 10,6°C. Outras cidades, como Ponta Porã, Aral Moreira e Caarapó, registraram 11°C, enquanto Laguna Carapã, Dourados e Amambai tiveram mínimas de 12°C. Em Campo Grande, a mínima foi de 16°C.
Embora esta frente fria não seja tão rigorosa quanto a anterior que causou geadas em diversas localidades, a expectativa é de um frio mais intenso nos próximos dias. Algumas cidades do Estado podem registrar mínimas de até 7°C ao longo da semana.
Conforme o Inmet, o ápice do frio deve ser nesta terça-feira (10), quando as temperaturas continuarão a cair. Em Campo Grande, a mínima deve chegar a 10°C. No entanto, a partir de quarta-feira (11), as temperaturas tendem a subir gradualmente ao longo do dia, proporcionando um ligeiro alívio.