Sexta, 11 de Julho de 2025
26°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Geral Olha a onça!

Mirante da Capivara: ação orienta sobre presença de onças nas proximidades

A ação é parte de um esforço contínuo das instituições envolvidas para garantir mais segurança à população

06/06/2025 às 12h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Corumbá
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de prevenção e conscientização, a Gerência de Proteção e Bem-Estar Animal (GPBEA) da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), realizou nesta terça-feira (05) mais uma ação educativa na região do Mirante da Capivara e arredores.

A iniciativa teve como foco orientar os moradores diante de casos ou suspeitas de avistamento de onças nas proximidades da área urbana. As equipes estiveram nas residências do entorno levando informações sobre os comportamentos típicos desses animais, medidas de segurança e os canais corretos para acionar apoio em situações de risco.

A ação é parte de um esforço contínuo das instituições envolvidas para garantir mais segurança à população, evitando situações de pânico e promovendo o conhecimento sobre a fauna local.

De acordo com a GPBEA, outras visitas estão previstas para acontecer em regiões onde há histórico de aparições, com o objetivo de ampliar a rede de orientação e reforçar os cuidados que devem ser adotados pela comunidade.

A população pode colaborar informando imediatamente qualquer suspeita de presença de animais silvestres em áreas urbanas. Os canais disponíveis para contato são:

  • *Gerência de Proteção e Bem-Estar Animal (GPBEA) – (67) 9 9936-0164
  • *Polícia Militar Ambiental (PMA) – (67) 9 9266-4052
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias