Sexta, 11 de Julho de 2025
26°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Cidades Vereadores!

Vereadores aprovam projeto que inclui ações contra o cyberbullying no Plano da Juventude

O bullying consiste em intimidar sistematicamente, individualmente ou em grupo, mediante violência física ou psicológica, uma ou mais pessoas

03/06/2025 às 12h04
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Compartilhe:
Foto: Ízaias Medeiros/Câmara Municipal
Foto: Ízaias Medeiros/Câmara Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 3, duas propostas.

Em segunda discussão

Foi aprovada proposta que prevê ações de conscientização sobre o cyberbullying no Plano Municipal da Juventude de Campo Grande.

A proposta é do vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis. O Projeto de Lei 11.313/24 promove alterações na a Lei Municipal 6.787/22, que institui o Plano Municipal da Juventude de Campo Grande para 2022 a 2032. A modificação acompanha alteração a Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024, que alterou o Código Penal com o objetivo de criminalizar as condutas de bullying e cyberbullying.

O bullying consiste em intimidar sistematicamente, individualmente ou em grupo, mediante violência física ou psicológica, uma ou mais pessoas, de modo intencional e repetitivo, sem motivação evidente, por meio de atos de intimidação, de humilhação ou de discriminação ou de ações verbais, morais, sexuais, sociais, psicológicas, físicas, materiais ou virtuais. É definido como cyberbullying se a conduta é realizada por meio da rede de computadores, de rede social, de aplicativos, de jogos on-line ou por qualquer outro meio ou ambiente digital, ou transmitida em tempo real.

Em regime de urgência

Em única discussão, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 2936/25, proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, concedendo o Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande ao deputado federal Glauber Braga.

Frente Parlamentar – Na sessão ordinária, também foi anunciado que a Frente Parlamentar para Assuntos Fundiários, será composta pelos vereadores Flávio Cabo Almi, Landmark, Professor Riverton, Jean Ferreira, Luiza Ribeiro e Veterinário Francisco. 

Dentre os objetivos dessa Frente, constam: promover a articulação entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como com a sociedade civil, para o avanço das políticas de regularização fundiária urbana e rural; apoiar e fiscalizar a implementação de políticas públicas que garantam o direito à moradia, à propriedade e ao uso produtivo da terra, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias