Sexta, 11 de Julho de 2025
26°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Cidades Ordem do Dia!

Vereadores votam projeto que inclui ações sobre cyberbullying no Plano da Juventude

A sessão ordinária inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal

03/06/2025 às 06h19
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Compartilhe:
Foto: Ízaias Medeiros/Câmara Municipal
Foto: Ízaias Medeiros/Câmara Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão de terça-feira, dia 3, projeto de lei que inclui ações de conscientização sobre o cyberbullying no Plano Municipal da Juventude de Campo Grande.

A proposta é do vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis, e será avaliado em segunda discussão.

O Projeto de Lei 11.313/24 promove alterações na a Lei Municipal 6.787/22, que institui o Plano Municipal da Juventude de Campo Grande para 2022 a 2032.

A modificação acompanha alteração a Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024, que alterou o Código Penal com o objetivo de criminalizar as condutas de bullying e cyberbullying.

Definições

O bullying consiste em intimidar sistematicamente, individualmente ou em grupo, mediante violência física ou psicológica, uma ou mais pessoas, de modo intencional e repetitivo, sem motivação evidente, por meio de atos de intimidação, de humilhação ou de discriminação ou de ações verbais, morais, sexuais, sociais, psicológicas, físicas, materiais ou virtuais.

É definido como cyberbullying se a conduta é realizada por meio da rede de computadores, de rede social, de aplicativos, de jogos on-line ou por qualquer outro meio ou ambiente digital, ou transmitida em tempo real.

Acompanhe

A sessão ordinária inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal, na TV Câmara pelo canal 7.3 ou no Youtube da Casa de Leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias