A Polícia Civil através da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fez batidas em lojas na região central de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (22). Policiais do Garras dão apoio na operação.
Quatro funcionrios de cada uma das lojas alvo da polícia foram detidos. Informações são de que ao menos quatro lojas de tênis falsificados, na Barão do Rio Branco, na Dom Aquino, na Avenida Afonso Pena e na 15 de novembro foram alvo dos policiais. As lojas na região são de preço único de R$ 80.
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os detidos serão ouvidos na delegacia, onde devem assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), sendo liberados em seguida. Não há informações sobre a quantidade de calçados apreendidos e nem se alguém foi detido e encaminhado para a delegacia.
"A denúncia partiu de um grupo de comerciantes, que tem documentação, recolhe imposto, registra funcionário, tudo certinho, e se sentiu prejudicado", disse o delegado.
Em fevereiro deste ano, a Decon fechou lojas do mesmo segmento, na região da Avenida Calógeras. Na época foram apreendidos mais de 34 mil pares de tênis falsificados em quatro lojas e dois acabaram presos.
Com informações do Jornal Midiamax