Sábado, 14 de Junho de 2025
29°

Parcialmente nublado

Campo Grande, MS

Polícia Falo nada não!

Homem é detido por desobediência e recusa de identificação após infração de trânsito

A guarnição deu voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado à Depac.

13/05/2025 às 07h44
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCMS
Foto: Divulgação/PCMS

Um homem foi detido pela Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (12), em Dourados, no bairro Jardim Clímax, após se recusar a obedecer uma ordem legal durante uma abordagem de trânsito.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como desobediência e recusa de fornecimento de dados sobre a própria identidade.

De acordo com a ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento na Avenida Marcelino Pires quando se deparou com um caminhão estacionado em fila dupla, obstruindo o fluxo de veículos.

Os policiais não localizaram o condutor no interior do veículo. Pouco depois, dois homens com uniformes de uma transportadora se aproximaram do caminhão. Um deles indicou ser o motorista e justificou a infração, alegando que a vaga de carga e descarga estava ocupada por outro veículo. No entanto, ele se recusou a apresentar qualquer documento de identificação e entrou em uma loja próxima, encerrando o contato com os policiais.

Em seguida, o veículo que ocupava a vaga indevidamente deixou o local impossibilitando a identificação.

O homem retornou minutos depois, mas novamente desobedeceu a ordem de apresentar a habilitação e estacionar o caminhão de forma adequada, afirmando que continuaria seu trabalho de coleta. Diante da negativa, os policiais caracterizaram a conduta como desobediência.

A guarnição ingressou no estabelecimento comercial e deu voz de prisão ao suspeito. Outro funcionário da transportadora assumiu a condução do caminhão, estacionando-o corretamente e restabelecendo a fluidez no trânsito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias