Quatro integrantes de uma quadrilha de Minas Gerais foram presos em Nova Andradina, região sul de MS, durante ação da Polícia Militar que resultou na recuperação de duas caminhonetes roubadas.
Os veículos seriam levados para o Paraguai, segundo os suspeitos, e as prisões foram divulgadas apenas nesta terça-feira (15).
A PM foi acionada após denúncia sobre a circulação de dois veículos de luxo — uma Toyota SW4 prata e uma Toyota Hilux preta — possivelmente oriundos de roubo ou furto, além de um terceiro carro, um VW Voyage branco, que atuava como “batedor”.
O primeiro veículo interceptado foi justamente o Voyage, abordado na rodovia MS-141. Nele estavam dois homens, de 39 e 28 anos, que informavam aos comparsas sobre a presença de barreiras policiais e orientavam os melhores caminhos para seguir viagem. As caminhonetes foram localizadas logo depois, escondidas em uma área de mata no bairro Laranjal.
A Polícia Militar Rodoviária intensificou o patrulhamento e conseguiu abordar os condutores dos veículos na MS-473. A SW4, com placas adulteradas, era conduzida por um homem de 34 anos e havia sido roubada em Uberlândia (MG). Já a Hilux, também com placas falsas, estava com um homem de 40 anos e tinha registro de roubo em Itumbiara (GO).
Conforme relato dos presos, os veículos seriam entregues em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde receberiam pagamento pelo transporte.
A quadrilha foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, e os veículos apreendidos. O caso é investigado como associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.