Sexta, 25 de Abril de 2025
19°

Tempo nublado

Campo Grande, MS

Geral Em pauta!

Reajuste de servidores de Fiscalização e Gestão Ambiental deve ser votado em 2ª discussão

A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada pela imprensa e sociedade em geral

26/02/2025 às 07h39
Por: Redação Fonte: Agência ALEMS
Compartilhe:
Realizadas no plenário da Casa de Leis, as sessões são abertas à participação do público em geral - Foto: Wagner Guimarães
Realizadas no plenário da Casa de Leis, as sessões são abertas à participação do público em geral - Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quarta-feira (26), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), proposta de reajuste dos subsídios de servidores da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental.

Além desse, há outro projeto pautado para a sessão de hoje. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada pela imprensa e sociedade em geral.

Segunda discussão

Na pauta para segunda discussão, o Projeto de Lei 287/2024, de autoria do Poder Executivo, altera a tabela de subsídios, constante do Anexo V da Lei 4.488/2014. Essa normativa dispõe sobre a reorganização da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, integrada por cargos efetivos do Grupo Gestão Institucional do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.

Na mensagem ao Legislativo, o governador Eduardo Riedel afirma que a proposta busca “corrigir diferenças remuneratórias, bem como atrair novos interessados em ingressar na carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, uma vez que o Estado tem como política pública investir na atração, na seleção e na capacitação de pessoal para integrar os seus quadros de servidores efetivos”.

Também está pautado para a Ordem do Dia desta quarta-feira o Projeto de Lei 279/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). A proposta declara a utilidade pública da Associação Ação Amando Vidas, sediada em Campo Grande. Proposições dessa natureza são votadas em discussão única.

Serviço

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis:  TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMSFacebook e Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias