Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 1.733 kg de maconha, na madrugada desta terça-feira (18), na MS-160, em Tacuru, município localizado a 422 quilômetros de Campo Grande.
A maconha estava distribuída em 100 fardos escondidos em uma Fiat Ducato baú. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 3,5 milhões. Ninguém foi preso.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-160, área rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor(a) da Fiat Ducato.
Mas, ele(a) desobedeceu, abandonou o veículo e fugiu para a vegetação às margens da rodovia.
Os policiais realizaram buscas na região, mas ninguém foi encontrado.
Em checagem do veículo, localizaram os fardos de substância análoga a maconha. Além disso, verificaram que as placas do veículo eram falsas e que possui registro de veículo furtado em Franca, São Paulo, em novembro de 2023.
O caminhão e o entorpecente foi entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru. A ação ocorre dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).