O Vasco venceu o União Rondonópolis por 3 a 0, no final da noite desta terça-feira (18), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Vegetti, Rayan e Hugo Moura balançaram a rede para o Cruz-Maltino.
Com o resultado, o Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona, de Rondônia, e Nova Iguaçu.
Como foi o jogo?
O Vasco dominou o União Rondonópolis durante o primeiro tempo, mas não converteu as oportunidades que teve. Vegetti teve duas boas chances, e Philippe Coutinho uma. Por outro lado, Fernando salvou o Colorado.
Ao final do primeiro tempo, o União Rondonópolis começou a gostar da partida, em razão do Vasco ter diminuído o ritmo. Gionnotti chegou com perigo, mas foi desarmado dentro da área.
A etapa final começou da mesmo forma que o primeiro tempo: Vasco agressivo para cima do União Rondonópolis. E foi assim que saiu o primeiro gol. Vegetti sofreu pênalti após passe de Alex Teixeira. O Pirata cobrou e abriu o placar.
Mesmo com o gol, o Vasco continuou pressionando o União Rondonópolis, que escapou de uma goleada graças a Fernando. O segundo gol saiu aos 36 minutos, com Rayan. O atacante revelado pelo Cruz-Maltino recebeu um cruzamento de Payet e chutou forte no canto direito do goleiro colorado.
Por fim, Hugo Moura fechou o placar aos 44 minutos. O volante aproveitou uma sobra na entrada da área e emendou um chute forte para selar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O que vem pela frente?
O Vasco volta a campo para selar o destino no Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo no domingo (23), em horário a ser definido, em São Januário, precisando vencer para avançar às semifinais da competição.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO RONDONÓPOLIS 0 X 3 VASCO
PRIMEIRA FASE - COPA DO BRASIL
Data e horário: terça-feira, 18 de janeiro de 2025, às 16h30 (de Brasília);
Local: Estádio Kleber Andrade, Espírito Santo (ES)
Gols: Vegetti (3' do 2ºT), Rayan (36' do 2ºT) e Hugo Moura (44' do 2ºT);
Cartões amarelos: Joel (UNI); Lukas Zuccarello (VAS).
Público presente: 5.594 presentes.
ESCALAÇÕES
UNIÃO RONDONÓPOLIS (Técnico: Leandro Sena): Fernando Nunes; Arthur Amorim (Geandro), Bennê, Márcio Luiz (Alan Abdala) e Iury Cabral; Carlão, Nathan, Gionnotti; Ikson (Pablo), Vitinho (Kauã) e Gabriel Bigode (Joel).
VASCO (Técnico: Fábio Carille): Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Jean David), Lukas Zuccarello (Rayan) e Vegetti.
ARBITRAGEM
Árbitro: Eduardo Henrique Ferreira (MT);
Assistentes: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM);
Quarto árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES).