Embalado por duas vitórias convincentes seguidas, o Grêmio terá a volta dos titulares para manter a boa fase no Gauchão.
A partir das 16h30min, o Tricolor vai enfrentar o São Luiz, na Arena, pela 4ª rodada. Com 7 pontos, os comandados de Quinteros estão com folga na liderança do Grupo A. Já o Alvirrubro soma cinco pontos e está na vice-liderança da Chave C.
A escalação inicial tem apenas duas dúvidas. No gol, após ser regularizado no BID, Tiago Volpi está liberado para estrear, mas Gabriel Grando foi titular nas três primeiras rodadas do Estadual. Um dos dois será o goleiro titular nesta tarde. Na entrevista coletiva após vencer o Monsoon, Gustavo Quinteros abriu a possibilidade de começar um revezamento no setor. Recuperado de desconforto, Adriel voltou a treinar e passa a ser uma opção para a meta.
Na primeira função do meio-campo, Cuéllar e Dodi disputam uma vaga para formar dupla de volantes com Villasanti. O colombiano estreou na última quarta-feira, ficando em campo por cerca de 60 minutos. Em seu lugar, entrou justamente o camisa 17. “Cuéllar veio de um futebol muito diferente do brasileiro, é um jogador que vai crescer fisicamente, e com certeza chegar no seu melhor nível durante a temporada”, disse Quinteros, após o confronto em Novo Hamburgo.
Recuperado de dores no tornozelo direito, Rodrigo Ely treinou normalmente na quinta e sexta-feira. Com isso, ele deverá formar dupla de zaga com Jemerson. O camisa 5 esteve em campo apenas na estreia, contra o Brasil-Pel, quando acabou se lesionando após sofrer falta forte do atacante adversário. Ainda sem Mayk, que se recupera de lesão muscular e está sendo preparado para o Gre-Nal do próximo sábado, Viery deverá ganhar mais uma chance improvisado na lateral esquerda. O jovem Pedro Gabriel é a outra alternativa para o setor.
Pelo segundo jogo consecutivo, Gabriel Mec está relacionado. Estreante como profissional no estádio do Vale, o meia-atacante poderá disputar a primeira partida com a camisa gremista na Arena. “Estou muito feliz de estar honrando essa camisa, esse clube. Espero poder contribuir muito mais”, disse o jovem, em entrevista para os canais oficias do clube na última quarta.
Até o início da noite de sexta-feira, cerca de 7,5 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa, segundo a Arena Porto-Alegrense, é de 16 mil torcedores para apoiar o Tricolor em busca da terceira vitória consecutiva neste início de ano.
Gauchão 2025 - 4ª rodada
Árbitro: Lucas Horn (RS)
Assistentes: Mauricio Penna (RS) e Cássio Dornelles (RS)
VAR: Anderson Farias (RS)
Data e hora: 01/02, sábado, às 16h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Grêmio: Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Cuéllar (Dodi), Villasanti e Cristaldo; Pavon, Aravena e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
São Luiz: Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Técnico: Alessandro Telles.