Um avião comercial de pequeno porte caiu no Rio Potomac, em Washington, quando fazia sua aproximação para pouso, às 21h desta quarta-feira. Conforme a Aviação Federal dos Estados Unidos, o aeroporto Ronald Reagan foi fechado para operações.
A aeronave teria colidido com um helicóptero militar enquanto descia. Equipes de busca com mergulhadores foram acionadas em busca de sobreviventes no rio.
A American Airlines informou que o voo 5342, operado para a companhia pela PSA, estava envolvido no acidente e que daria mais informações quando disponíveis. A aeronave envolvida é um Bombardier CRJ-700, que levava 60 passageiros e quatro tripulantes.
Já no helicóptero militar, três soldados estavam a bordo, de acordo com as autoridades locais. Ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas, nem em qual aeronave elas estavam.
O que aconteceu
A aeronave da PSA Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar Sikorsky H-60 durante a aproximação para pouso por volta das 21h. Segundo a FAA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos, ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.
Ao menos quatro pessoas foram resgatadas.