Sexta, 24 de Janeiro de 2025
24°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Esportes Vencedor!

Estêvão supera Savarino e Alan Patrick e leva Bola de Ouro do Brasileirão

Atacante de 17 anos também foi eleito a revelação do Brasileirão

09/12/2024 às 15h27
Por: Redação Fonte: Lancenet
Compartilhe:
Foto: Igor Resende
Foto: Igor Resende

Atacante do Palmeiras, Estêvão superou Savarino (Botafogo) e Alan Patrick (Internacional) para conquistar a Bola de Ouro, principal premiação do Bola de Prata da ESPN, destinada ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Além de ser eleito o craque da competição, o jovem atacante também integrou o time ideal e recebeu o troféu de revelação, o segundo consecutivo do Verdão, que viu Endrick levar a premiação na última temporada.

Na atual edição da competição, o jogador marcou 13 gols e distribiui nove assistências em 31 partidas. O Palmeiras, por sua vez, terminou na vice-liderança, seis pontos atrás do campeão Botafogo.

- Um prêmio que vai para a minha mãe, pai, estafe e ao Palmeiras, seus atletas e a comissão técnica. Não teria esse prêmio individual se não fosse o Palmeiras - afirmou o jogador.

Seleção do campeonato

John (Botafogo); William (Cruzeiro), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bastos (Botafogo) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional), Rodrigo Garro (Corinthians) e Savarino (Botafogo); Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras).

Vic Albuquerque leva no feminino

Meio-campista do Corinthians, Vic Albuquerque foi a vencedora do prêmio entre as mulheres. Ela superou a concorrência das companheiras Duda Sampaio e Gabi Portilho.

Na atual edição da competição, Albuquerque marcou 13 gols e distribuiu duas assistências em 20 partidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias