Foi preso nesta manhã pela Polícia Civil, SIG (Setor de Investigações Gerais), Jonemar de Ramos Machado, 47 anos, apontado como assassino de Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos. O feminicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (27), na aldeia Jaguapiru, em Dourados.
O acusado está sendo levado neste momento para a sede do SIG. Ainda não há mais detalhes sobre onde Jonemar estava no momento que foi localizado pela polícia.
Como mostrado pelo Dourados News, após o crime, o autor deixou o local em uma caminhonete modelo S10, cor preta.
Vanderli e homem tiveram uma discussão por volta das 22h e, em certo momento o autor se apossou de uma arma e efetuou um tiro contra a mulher, que a acertou na cabeça.
O caso
Na noite desta quarta-feira (27), Vanderli foi morta com tiro na cabeça e o marido é o principal suspeito. O crime ocorreu por volta de 23h na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Vizinhos apontaram Jozemar Ramos Machado, 47, como autor do crime. Apenas o marido é de etnia guarani.
Segundo depoimento das testemunhas, houve briga entre o casal e o homem teria atirado na cabeça da mulher. Depois, fugiu em uma caminhonete S10 preta e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados sobre o crime, mas, por medida de segurança da equipe, não entraram na área indígena devido à tensão gerada pelos confrontos corridos ontem entre o Batalhão de Choque e moradores que reivindicam abastecimento de água nas aldeias.
O socorro foi acionado, porém quando equipes chegaram no local, Vanderli já estava morta.