Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que fechou a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino.
Com o resultado o Imortal permanece ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 14ª posição com 41 pontos. Já a Raposa aparece na 7ª colocação com 48 pontos.
Mesmo fora de casa, o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Braithwaite aproveitou cruzamento rasteiro de João Pedro para marcar de letra.
Mas o Cruzeiro não desanimou e igualou aos 41 da etapa inicial. Matheus Pereira tocou para Veron, que devolveu com um passe em elevação que terminou com um chute de primeira do camisa 10 para o fundo do gol adversário.
O que vem por aí para Cruzeiro e Grêmio?
No domingo (1), o Cruzeiro visita o Bragantino, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), buscando se recuperar na classificação e sonhando com uma vaga na Libertadores.
No mesmo dia, o Grêmio recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), em confronto entre clubes que brigam em partes opostas na tabela. O Imortal briga por uma vaga na Sul-Americana, enquanto o Soberano persegue o G-4.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio - Brasileirão
35ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Gols: Braithwaite, 18'/1ºT (0-1); Matheus Pereira, 41'/1ºT (1-1)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Cartões amarelos: William (CRU); Jemerson (GRE)
CRUZEIRO (Técnico: Fernando Diniz): Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Silva (Mateus Vital), Romero e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Kenji), Laurato Díaz (Tevis) e Barreal (Japa).
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi (Pepê), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Diego Costa) e Aravena (Edenílson).