O Fluminense parou no esquema defensivo do Criciúma na noite desta terça-feira, no Maracanã, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. Dono do terceiro pior ataque da competição, o Tricolor alcançou a quinta partida seguida sem vitória.
Após a partida, o zagueiro Thiago Santos chegou a dizer que o empate não foi de todo mal: "O importante era não perder hoje e esse ponto pode nos ajudar lá na frente," disse em entrevista ao canal Premiere.
"A gente tentou, foi em busca do gol desde o começo do jogo e, infelizmente, o gol não saiu. A gente produziu bastante, mas a bola não entrou no gol deles. Temos que trabalhar nos três jogos que temos pela frente. A gente sabia que não ia ser fácil. Eles (Criciúma) fizeram um jogo difícil aqui no Rio de Janeiro contra o Botafogo e a gente não esperava um jogo fácil", afirmou.
"Mas vamos trabalhar bastante porque temos um jogo importante agora fora de casa contra o Athletico, que é outro confronto direto, e temos tudo para buscar a vitória num jogo que vai ser difícil também", finalizou.
Com 39 pontos na tabela de classificação, o Fluminense está na 15ª posição na tabela. O Criciúma abre a zona do rebaixamento com 38 somados.
No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe de Mano Menezes enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão está na 13ª posição, com 41 pontos. Na sequência, o Tricolor tem Cuiabá em casa e Palmeiras fora.