Segunda, 02 de Dezembro de 2024
28°

Parcialmente nublado

Campo Grande, MS

Geral Seus direitos!

Clientes lesados pela 123 Milhas podem consultar valores que têm a receber

Credores tem até o final de novembro para confirmarem se concordam com os valores

10/11/2024 às 01h32
Por: Redação
Compartilhe:
Passageiros embarcando em aeronave - Foto: Juca Varella/AgênciaBrasil
Passageiros embarcando em aeronave - Foto: Juca Varella/AgênciaBrasil

Os clientes lesados pela 123 Milhas podem conferir se os valores a receber estão de acordo com o que a empresa está disposta a pagar. A companhia liberou a lista oficial dos 800 mil credores para os quais ela deve.

Cada um deles tem até o fim de novembro para consultar a lista de credores da empresa e, se necessário, pedir a inclusão ou correção dos valores a receber.

Confira como consultar os valores a receber:

Se o valor e o nome estiverem corretos, o consumidor não precisa fazer mais nada. Embora a confirmação tenha sido feita, a empresa não divulgou quando o dinheiro será estornado para os clientes.

No entanto, se o cliente discordar do valor devido pela empresa ou se o nome dele não aparecer na lista, será necessário fazer uma contestação no mesmo site da recuperação judicial. É preciso preencher as novas informações e anexar os documentos que comprovem o valor.

O caso

A 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial em agosto de 2023. Na época, os advogados da empresa informaram que o pedido foi protocolado em razão de fatores “internos e externos”, que “impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”.

A empresa ainda afirmou que usaria a recuperação judicial para cumprir suas obrigações de forma “organizada”. Desde então, milhares de clientes aguardam o ressarcimento diante da crise financeira da empresa.

Até setembro do ano passado, o Procon/MS (Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor) já havia registrado 192 reclamações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias