Botafogo e Cuiabá não saíram do 0 a 0 neste sábado (9) em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os donos da casa dominaram as ações e chegaram a colocar uma bola na trave no primeiro tempo, com Marlon Freitas, mas não foram eficientes nas finalizações.
Para se ter noção do domínio do Botafogo, a equipe de Artur Jorge finalizou 27 vezes, contra apenas quatro do Cuiabá. No fim do segundo tempo, Júnior Santos chutou sem goleiro e o zagueiro Marllon tirou a bola praticamente em cima da linha.
O resultado é ruim para o Glorioso, que vê a vantagem na liderança diminuir para quatro pontos. Com o empate, o Botafogo chegou a 68 pontos, enquanto o Palmeiras, vice-líder, soma 64. Na última sexta-feira (8), o Alviverde venceu o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque.
O Campeonato Brasileiro será paralisado nos próximos 10 dias devido à Data Fifa. Por isso, Botafogo e Cuiabá só voltam a campo no dia 20 de novembro, uma quarta-feira.
O Glorioso terá pela frente uma prévia da final da Libertadores. A equipe de Artur Jorge enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV. Já o Cuiabá recebe o Flamengo na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 0 Cuiabá
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 9 de novembro de 2024, às 16h30 (hora de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Bruno Alves, Gabriel, Denilson e Ramon (Cuiabá)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cuz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB);
VAR: Wagner Reway (ES).
ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge): John, Vitinho (Eduardo), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Almada (Júnior Santos); Savarino (Tiquinho Soares), Luiz Henrique e Jesus.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco): Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alves e Ramon; Filipe Augusto (Gabriel), Denilson e Fernandes; Lacerda, Clayson (Lucas Mineiro) e Pitta.