Segunda, 23 de Maio de 2022
27°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Cidades Nova eleição!

Em MS, Angélica elegerá prefeito neste domingo (15)

Cargo hoje é exercido pelo presidente da Câmara Municipal

14/05/2022 às 06h10
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Em MS, Angélica elegerá prefeito neste domingo (15)

Angélica (MS), a 272 quilômetros de Campo Grande, elege um novo prefeito neste domingo (15). A votação acontecerá das 7h às 17h em eleição suplementar. Durante o período de votação serão disponibilizadas máscaras sanitárias, as quais terão uso facultativo pelos eleitores.

Os ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito eleitos ficam até o final de 2024, para complementar o mandato impugnado de João Cassuci (PDT), eleito em 2020 com registro de chapa sub judice.

A expectativa é de que cerca de 8,6 mil pessoas participem da eleição suplementar nas 29 seções eleitorais espalhadas em cinco locais de votação. A eleição terá início às 7h e se encerrará às 17h. Quatro candidatos concorrem à prefeitura.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), serão utilizadas 38 urnas para o pleito, sendo 10 delas de contingência, para casos em que se faça necessária a substituição de alguma nos locais de votação.

Foram escaladas cerca de 300 pessoas, entre servidores, colaboradores, auxiliares, mesários e policiais civis e militares, para ajudar na realização do pleito, além do Juiz e do representante do Ministério Público Eleitoral.

Atualmente, o cargo de prefeito tem sido exercido pelo presidente da Câmara Municipal de Angélica, Almir Fagundes.

Candidatos

A disputa eleitoral terá a participação de quatro candidatos. Atuando como prefeito interino desde janeiro de 2021, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) tentará se manter no cargo, tendo como vice o empresário Omir Rogério da Silva. O ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União), que perdeu a reeleição em 2020, volta à disputa pela coligação Trabalho, Força e União, tendo como vice Roberto Maran (PSB).

A chapa Trabalho e Honestidade traz Francisco Soares Sobrinho, o Chico Bragança (MDB), com o vice Milton Motta Ramos (PSD). Por fim, a coligação Juntos Vamos Construir Angélica tem Edison Cassuci (PDT) como candidato a prefeito, com o vice Paulo Conconi (PTB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Angélica - MS
Angélica - MS
Sobre o município O Município de Angélica foi criado no dia 13 de maio de 1976, pela Lei Estadual nº 3691, desmembrando-se totalmente do Município de Dourados. Dizem os desbravadores que, em virtude dos préstimos e atenção que uma Senhora do Nome Angélica dispensava aos Forasteiros que passavam as Margens do Rio Ivinhema, dando lhes comida e hospedagem, o lugar ficou conhecido como Porto Angélica. População de 10304 habitantes
Ele1 - Criar site de notícias