Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Esportes Futebol amador!

Prefeitura sanciona lei que cria calendário oficial para o futebol amador

As inscrições para os campeonatos não são cobradas

12/05/2022 às 16h25
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Compartilhe:
Prefeitura sanciona lei que cria calendário oficial para o futebol amador

O “Campeonato de Futebol Amador” passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande. A medida foi publicada hoje (12), no Diogrande – Lei n. 6.825, 11 de maio de 2022. Poderá participar da competição agremiações esportivas de empresas privadas e clubes de futebol amador.

A organização dos campeonatos ficará sob a responsabilidade da da Fundação de Esporte, que através de regulamentação, irá definir e editar normas complementares necessárias à execução da presente Lei.

Para realizar os campeonatos, as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

O futebol amador movimenta atletas masculinos e femininos da região do Segredo, Anhanduizinho, Imbirussu, Bandeira, Prosa, Centro e Lagoa.

Leonardo Vieira, jogador do futebol amador, pelo time do Vó Maria, fala sobre a importância do campeonato. “O campeonato ajuda muita gente, muita família. Gera renda, tem muito público. Os atletas que jogam pelos times têm apoio financeiro de algumas empresas para representar nos jogos”, destacou.

As inscrições para os campeonatos não são cobradas; os atletas contribuem com a doação de 1kg de alimento não perecível, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiadas pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

O diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano, destaca os principais benefícios do futebol. “O esporte além de realizar a socialização entre as comunidades, ajuda na saúde e movimenta até o comércio local dos bairros. Temos grande visitação da população nesses jogos, isso mostra o quanto esse campeonato é importante. Incluir no calendário esportivo essa Lei e levar boas ações à população”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias