Segunda, 23 de Maio de 2022
27°

Poucas nuvens

Campo Grande - MS

Internacional Meio Ambiente!

Em meio à onda de calor, pássaros caem do céu na Índia

Veterinários e socorristas têm recolhido animais exaustos e desidratados

12/05/2022 às 09h07
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Veterinário aplica injeção em águia após animal ficar seriamente desidratado em meio ao forte calor em Ahmedabad, na Índia Amit Dave/Reuters
Veterinário aplica injeção em águia após animal ficar seriamente desidratado em meio ao forte calor em Ahmedabad, na Índia Amit Dave/Reuters

Equipes de resgate no Estado de Gujarat, na região oeste da Índia, estão recolhendo dúzias de pássaros exaustos e desidratados que caem do céu todos os dias, em meio a uma onda de calor que seca as fontes de água na maior cidade do Estado, afirmaram veterinários e socorristas de animais.

Grandes faixas do Sul da Ásia estão secando nos meses mais quentes pré-verão dos últimos anos, levando o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a alertar para o risco de incêndios.

Médicos em um hospital veterinário administrado pela organização sem fins lucrativos, Jivdaya Charitable Trust, em Ahmedabad, disseram que trataram milhares de pássaros nas últimas semanas, acrescentando que os socorristas estão trazendo dúzias de pássaros de voo alto, como pombos e milhafres todos os dias.

“Este ano tem sido um dos piores dos últimos tempos. Vimos um crescimento de 10% na quantidade de pássaros que precisam de resgate”, disse Manoj Bhavsar, que trabalha em proximidade com a organização e resgata pássaros há mais de uma década.

Veterinários no hospital foram vistos alimentando pássaros com tabletes de vitaminas e injetando água em suas bocas com seringas nesta quarta-feira (11).

Autoridades sanitárias em Gujarat emitiram alertas para que hospitais organizem alas especiais para insolação e outras doenças relacionadas ao calor, devido ao aumento de temperatura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias