Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Polícia Só maluco!

Mãe foge com bebê internado e expõe falha na segurança de maternidade

Denúncia diz que mulher foi ao local, pegou o filho, o colocou dentro de uma bolsa e fugiu

26/01/2022 às 10h44
Por: Redação Fonte: Topmídia News
Compartilhe:
Mãe foge com bebê internado e expõe falha na segurança de maternidade

O caso em que uma mulher supostamente teria entrado na Maternidade Cândido Mariano, colocado o filho que estava internado dentro de uma bolsa e fugido logo em seguida, no último domingo (23), expõe falhas graves na segurança do local.

A denúncia chegou através do Repórter Top e consta que o bebê era recém-nascido e estava internado em tratamento, inclusive com uso de sonda. 

A mãe teria chegado até a Ucin (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal), e praticamente raptado o próprio filho, já que o bebê ainda não havia recebido alta médica. 

Segundo a denúncia, a mulher chegou a entrar em um carro de aplicativo, mas o motorista estranhou o choro vindo de dentro da bolsa e a questionou. Ela teria desembarcado do carro e sumido logo em seguida.

Foi o motorista que avisou a maternidade sobre o caso, descoberto pelos funcionários posteriormente.

Entrada na Santa Casa

Em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa, foi dito que “o bebê deu entrada, dia 24/1, às 19h45, na Santa Casa. E devido a sua condição social mais informações não poderiam ser dadas.”

Segundo o hospital, o caso foi notificado à promotoria.

O que diz a Maternidade?

Em contato por telefone com a secretaria da presidência, a responsável não foi encontrada e ficou de retornar a ligação. Em segunda tentativa foi dito que a assistente social do local retornaria para explicar o caso a reportagem. Porém, até o fechamento do texto não houve retorno.

A Cândido Mariano também foi questionada através de e-mail sobre o fato, e se as falhas na segurança serão solucionadas. Assim que houver resposta será inserida no texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias