Segunda, 23 de Maio de 2022
27°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Polícia OPERAÇÃO PF

PF combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

Operação Salvo Conduto tenta desarticular organização criminosa que atuava em Uberlândia/MG

26/01/2022 às 08h16
Por: Redação Fonte: Polícia Federal
Compartilhe:
PF combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

Uberlândia/MG – A Polícia Federal, com apoio Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP de Uberlândia e Corregedoria Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou hoje (26/1) a Operação Policial “Salvo Conduto”, para combater os crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

A PF representou por nove mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Uberlândia, em endereços relacionados aos investigados.

A ação visa a desarticular organização criminosa estabelecida na cidade de Uberlândia, que trazia do Paraguai cloridrato de cocaína para o Brasil, utilizando-se de documentos falsos de agentes diplomáticos. Posteriormente, havia o recrutamento de “mulas”, para transporte da droga para a Europa por meio de voos comerciais.

As investigações identificaram ainda que as mesmas “mulas”, eventualmente, retornavam da Europa para o Brasil, transportando haxixe para a mesma organização criminosa.

Entre 2015 e 2019, ao menos quatro prisões em flagrante realizadas pela PF no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, foram de “mulas” recrutadas pela organização investigada; bem como uma prisão realizada no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e uma prisão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias