Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Cidades Mais segurança!

Corumbá habilita a Guarda Municipal junto ao Habite Seguro

O Habite Seguro tem como público-alvo vários profissionais de segurança pública

30/12/2021 às 16h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Corumbá habilita a Guarda Municipal junto ao Habite Seguro

Corumbá é a primeira cidade do Centro Oeste a beneficiar os Guardas Civis Municipais com o Programa Habite Seguro, um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa facilitar o acesso dos profissionais de segurança pública a uma moradia digna, garantindo oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio da obtenção de casa própria.

“Corumbá é a única do Estado e a primeira cidade do Centro Oeste a ser habilitada nesse programa. Nós conseguimos essa habilitação graças a uma série de requisito que a Guarda Municipal teve que cumprir”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, que destacou o empenho do prefeito Marcelo Iunes na valorização da categoria.

“Para ser contemplado, precisamos, por exemplo, implantar a Corregedoria, a Ouvidoria e termos um Plano de Carreira, além de uma série outra de documentos que nós encaminhamos para Brasília”, complementou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social.

O Programa Habite Seguro cumpre o que determina a Lei nº13.675/2018 que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A lei do SUSP prevê o apoio e a promoção de sistema habitacional para os profissionais de segurança pública e defesa social.

O Habite Seguro tem como público-alvo os seguintes profissionais de segurança pública: policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares ativos e inativos, da reserva remunerada e reformados; peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação, ativos e inativos e aposentados; bem como guardas municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias