Quarta, 26 de Janeiro de 2022
31°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Polícia Caiu!

Mandantes de roubo majorado pela restrição de liberdade são presos pela Polícia Civil em Campo Grande

A polícia representou pela prisão preventiva dos mandantes que foi cumprida

26/11/2021 às 06h27
Por: Redação Fonte: Polícia Civil MS
Compartilhe:
Mandantes de roubo majorado pela restrição de liberdade são presos pela Polícia Civil em Campo Grande

Campo Grande (MS) - A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deu cumprimento ontem, 25/11, a dois mandados de prisão preventiva contra os mandantes de um roubo qualificado acontecido em Campo Grande no mês de outubro, em que uma das vítimas foi uma criança de apenas 10 anos de idade. Nas primeiras horas do dia, uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) já estava nas ruas para desempenhar a ação.

Foram presos, C.C.S., 21 anos e L.F.S.A., de 20 anos. Eles são acusados de serem os mandantes do crime e de terem contratado o adolescente A.A.S.R., 17 anos e P.H.L.F., de 34 anos, para roubarem um caminhão F4000, no dia 26/10/2021, no bairro Nova Lima, em Campo Grande-MS.

Além dos mandados de prisão preventiva, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, também relacionados ao inquérito policial que foi instaurado na DEFURV, para apurar os fatos. C.C.S. foi preso no Jardim Anache e L.F.S.A. no Jardim Montevidéu, ambos em Campo Grande-MS. Durante a prisão, eles tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais.

O veículo, GOL, de cor preta, utilizado como apoio no dia da ação foi localizado e apreendido. As armas, segundo relato dos autores, foram repassadas para terceiros.

O Roubo

No dia 26/10/2021, A.A.S.R.  e  P.H.L.F. foram contratados por C.C.S. e L.F.S.A., para roubarem um caminhão F4000. Eles receberiam R$ 4 mil, pelo crime.

Os dois contratados foram até a casa da vítima perguntando se ele fazia um frete. A vítima disse que sim e abriu o portão social para melhor conversar com os indivíduos, só não esperava que eles fossem bandidos e que o renderiam em seguida.

A vítima foi rendida, juntamente com seu filho de 10 anos que estava dentro da casa, foram amarrados e trancados no banheiro, no entanto, o adulto levou coronhada da arma na cabeça e a criança foi ameaçada de morte.  Os dois criminosos estavam portando armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola.

Em seguida os autores fugiram com o caminhão e levaram dois celulares que estavam na casa, no entanto, deixaram o veículo no local combinado com os mandantes, mas o caminhão acabou sendo recuperado pela polícia.

Assim que teve notícia dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação, conseguiu identificar os suspeitos, indiciou os executores do crime e representou pela prisão preventiva dos mandantes que foi cumprida.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias