Sexta, 26 de Novembro de 2021
27°

Trovoada

Campo Grande - MS

Entretenimento Artesanato

Feira virtual “Artesão Livre Especial de Natal” traz peças exclusivas e diferentes

Para conhecer e adquirir os produtos disponíveis basta entrar no grupo do WhatsApp e visualizar o catálogo de produtos.

24/11/2021 às 12h39
Por: Redação 2 Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Feira virtual “Artesão Livre Especial de Natal” traz peças exclusivas e diferentes

A 14ª edição da Feira Artesão Livre “Especial de Natal”, que traz peças confeccionadas por reeducandos em unidades prisionais da Agepen, tem início nesta quarta-feira (24.11), no formato virtual.

Além do catálogo dos produtos, é necessário um convite de participação em um grupo no WhatsApp especialmente criado para o evento, que terá dois dias de duração.

Entre as peças tapetes, esculturas, quadros, bandejas, pinturas em tela, brinquedos, enfeites diversos. São cerca de 500 artesanatos ao todo, com preços que variam de 20,00 a 1.200,00 reais.

Uma das novidades deste ano é que as 20 primeiras pessoas que comprarem ganharão como brinde sacolas ecológicas (ecobags), produzidas a partir de uniformes reutilizáveis e resíduos têxteis, produzidas por internos no Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", com apoio do presídio feminino de regime semiaberto e aberto de Campo Grande.

Para conhecer e adquirir os produtos disponíveis basta entrar no grupo do WhatsApp e visualizar o catálogo de produtos. O link está disponível na página da Fundação Estadual de Cultura e destina-se exclusivamente à exposição e à comercialização dos produtos confeccionados pelos reeducandos.

Os valores arrecadados com a venda dos artesanatos serão revertidos aos custodiados que os produziram e ao sustento de suas famílias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias