Sexta, 26 de Novembro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Cidades Oportunidade!

SEJUV está com vagas abertas para o curso de “Habilidades Profissionais para Primeiro Emprego”

São 50 vagas disponíveis e as aulas terão início no próximo dia 29 de novembro

22/11/2021 às 10h49
Por: Redação Fonte: CGNotícias
Compartilhe:
SEJUV está com vagas abertas para o curso de “Habilidades Profissionais para Primeiro Emprego”

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV), está com as inscrições abertas para o curso de “Habilidades Profissionais para o Primeiro Emprego”.

São 50 vagas disponíveis e as aulas terão início no próximo dia 29 de novembro.

Os cursos oferecidos pela SEJUV são gratuitos e têm como intuito auxiliar e preparar o jovem que está em busca do primeiro emprego. Segundo a palestrante Rafaela Maia Gomes, o curso além de preparar os jovens também auxilia na segurança e controle emocional. “A partir do momento que o jovem participa do curso “Habilidades para o Primeiro Emprego” ele não só é capaz de identificar os principais pontos do perfil atual exigido para o ingresso e permanência no mercado de trabalho e isso reflete na segurança, desenvoltura e controle emocional ao lidar com o empregador, ou seja, é uma capacitação completa”, explica a palestrante Rafaela Maia Gomes.

Serão cinco dias de aulas, onde os alunos são levados a pensarem exclusivamente na importância de se portar bem durante uma entrevista de emprego, usar uma linguagem adequada, se comportar e a desenvolver os interesses que vão de encontro com a capacidade e habilidade que cada um possui.

O fomento de ações que contribuem com desenvolvimento profissional está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam no Estatuto da Juventude – Lei
nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Na Seção III, do direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, no Art. 14 consta que: “O jovem tem direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente
remunerado e com proteção social.

Serviço

Data: de 29 de novembro a 3 de dezembro
Horário: 13h30 às 17h
Local: Secretaria Municipal da Juventude, Rua 25 de Dezembro, 924, Condomínio Marrakech, no 3º andar
Informações sobre inscrições: (67) 3314 – 3577 ou pelo WhatsApp: (67) 99302– 5275.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias