Quarta, 26 de Janeiro de 2022
31°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Entretenimento Show de bola!

Sobrecoxa de frango assada com maçã (e manteiga de maçã!)

Fica uma delícia com homus de beterraba

21/11/2021 às 10h02
Por: Redação Fonte: Panelinha
Compartilhe:
Sobrecoxa de frango assada com maçã (e manteiga de maçã!)

Carnuda e saborosa, a sobrecoxa de frango é perfeita para o preparo no forno. Nesta receita, ela ganha um atrativo ainda mais surpreendente ao ser temperada com manteiga de maçã.

O resultado é um preparo úmido, com sabor agridoce e um dourado irresistível!

Autor: Panelinha

Tempo de preparo - Até 2h

Serve Até 6 porções

INGREDIENTES

6 sobrecoxas de frango com pele e osso (cerca de 1,2 kg)

6 colheres (chá) de manteiga de maçã (apple butter)

2 maçãs fuji

2 cebolas grandes

6 dentes de alho

1 ½ colher (chá) de gengibre ralado

½ xícara (chá) de caldo de laranja

2 colheres (sopa) de azeite

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Separe uma assadeira média. 

Corte as cebolas em quartos, passando a faca pela raiz e descasque — assim as camadas permanecem unidas ao assar. Lave, seque e corte as maçãs ao meio no sentido do comprimento. Descarte o miolo com as sementes e corte cada metade ao meio novamente.

Com a lateral da faca, amasse e descasque os dentes de alho.

Numa tigela pequena, tempere a manteiga de maçã (APPLE BUTTER) (Receita aqui) com uma pitada de sal e de pimenta a gosto. Misture o gengibre ralado ao caldo de laranja e reserve.

Coloque as sobrecoxas numa assadeira média de bordas altas (se preferir, utilize um refratário). Tempere as sobrecoxas com sal e pimenta a gosto. Com as mãos, espalhe 1 colher (chá) da manteiga de maçã sob a pele de cada sobrecoxa, com cuidado para não descolar completamente a pele da carne.

Distribua os pedaços de maçã, de cebola e os dentes de alhos entre as sobrecoxas —  o ideal é que fique tudo bem juntinho mesmo; isso deixa o preparo úmido. Tempere as cebolas com sal e regue tudo com o azeite. Adicione o caldo de laranja com gengibre à assadeira e cubra com papel-alumínio.

Leve as sobrecoxas ao forno para assar por 30 minutos. Retire o alumínio e volte a assadeira ao forno por mais 40 minutos para as sobrecoxas terminarem de assar, as peles ficarem douradas e as maçãs e cebolas ficarem bem macias. 

Retire do forno e sirva a seguir com os pedaços de maçã, de cebola e o caldinho formado na assadeira. Fica uma delícia com homus de beterraba e salada de brotos de beterraba e cerefólio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias