Terça, 18 de Janeiro de 2022
29°

Muitas nuvens

Campo Grande - MS

Esportes Meio Ambiente!

Com seis modalidades em disputa, estão abertas as inscrições para o Eco Pantanal Extremo 2021

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo,

08/11/2021 às 07h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura Corumbá
Compartilhe:
Com seis modalidades em disputa, estão abertas as inscrições para o Eco Pantanal Extremo 2021

Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a edição 2021 do Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas.

O maior evento de jogos de aventura do Centro-Oeste acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro na Capital do Pantanal.

Neste ano são seis modalidades em disputa: canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. Todas as provas são coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade, possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site http://ecopantanalextremo.net.br.

A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021. A expectativa do diretor-presidente da Funec, Luciano Oliveira, é reunir mais de mil atletas de ponta e competidores amadores de todo o Estado e até de outras regiões.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro. 

Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corumbá - MS
Corumbá - MS
Sobre o município Corumbá (Banco de Cascalho no idioma tupi-guarani; é um município do estado de Mato Grosso do Sul. Possuía em 2018 população de 110.806 habitantes. É uma das mais antigas e conservada do MS, considerando a data de fundação do Forte Coimbra em setembro de 1775. A criação da cidade de Santiago de Xerez de 1593 e das instalações de povoações jesuíticas da ocupação espanhola mesmo anteriores ao forte foram destruídas por bandeirantes luso-paulistas. É conhecida por sua diversidade cultural.
Ele1 - Criar site de notícias